sexta-feira, 11 de maio de 2012

01 - 5 Imagens Características do Nordeste

Primeira Atividade Obrigatória:

Figura(A)


Figura(B)
Figura(C)




























Figura(D)




Figura(E)
Sobre o Nordeste

Como podemos ver na Figura(A) o nordeste do brasil é composto por nove estados(Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e Maranhão).

Como visto na Figura(B) o nordeste é tem uma vegetação diferente, não só composta pela caatinga, mas ela é a mais característica da região.Um clima Seco e Semi-Árido é oque mais se apresenta.

Uma das maiores causas do ciclo da economia do nordeste é o turismo, que sustenta grande parte.As suas Praias são conhecidas internacionalmente pela beleza.Como podemos ver na Figura(C).

O nordeste contém muitos edifícios históricos e alguns são utilizados ate hoje, como é o caso da Faculdade de Direito de Pernambuco, uma das primeiras faculdades feitas no Brasil.Visualize a Figura(D).

O nordeste também é bastante conhecido por suas festas, suas danças e culinária.Grande parte dos visitantes veem para festejar suas festas ou provar da sua comida.Na Figura(E) temos os bonecos de Olinda, bastante conhecidos, ficam localizados em Pernambuco.




Um comentário:

  1. Gisleude,
    Gostei do layout e da atividade desenvolvida por você. Parabéns! Valeu!

    ResponderExcluir